fbpx

Aprenda o que são e como completá-los para potencializar as suas vendas.

O que é o código universal?


Da mesma forma que cada pessoa tem um documento, os produtos também têm um código de identificação. Esse número é único e só é válido para um produto.

Ajudamos você a identificá-lo.


Costuma estar junto do código de barras, na caixa do produto ou na embalagem.

É numérico e tem entre 8 e 14 dígitos.

Não tem letras, exceto se você vende acessórios para veículos.

Costuma ser EAN, UPC ou outro GTIN.

Não é um código interno como o SKU.

Também não é o código de distribuição, porque esses não estão registrados.

Se você precisa de ajuda, verifique com o fabricante ou distribuidor do produto.

Sabemos que cada produto é diferente.


É possível que você encontre vários códigos, um ou até mesmo nenhum.

Se o seu produto tem o código universal visível, complete-o e pronto!

Se são produtos artesanais, você pode comprar nossos códigos, que são totalmente compatíveis com os marketplaces como mercado livre, shopee, americanas entre outros.

Se você oferece o seu produto em várias cores, materiais etc., adicione um código para cada variação.

Por que é importante completá-lo?


Hoje, te dá mais exposição nas listas! No futuro, ajudará a desenvolver novas funcionalidades para que você tenha:

Fichas técnicas mais completas

Adicionar dados técnicos ao seu anúncio sem que você precise completá-los.

Melhores recomendações sobre os seus produtos.

Os seus compradores terão uma melhor experiência na hora de escolher vários dos seus produtos.

Custos de envios mais precisos

Os marketplaces saberão dimensão e o peso de cada produto e poderão calcular melhor os custos.

Enfim uma forma de anunciar mais rápido.

Vão reconhecer o produto que está anunciando e poderão te pedir menos informações.

O que faço se o meu produto não tiver código?


Se você não encontrá-lo, entre em contato com o fornecedor ou distribuidor.

Se o seu produto for artesanal, ou quer montar kits, PODE ADQUIRIR AQUI. para não perder exposição.

PERGUNTAS FREQUENTES


Como posso ter certeza de que o código é válido?


O marketplaces tem uma seção em que você pode verificar se o código do seu produto é o que eles te pedem. Mas você também pode ter os seus próprios códigos de barras universais para seus produtos.


O que acontece se o produto que eu vendo não tem código universal?


Não se preocupe! Você pode indicar que não se aplica, porem isso afetará a exposição do seu anuncio.


Qual é a diferença entre SKU e o código universal?


O SKU é um código interno, que não está registrado universalmente e, por isso, não é necessário completá-lo. O código universal por sua vez, é o número com o qual estão registrados os produtos e completá-lo te dará mais exposição.


Preciso completar o código para ter mais exposição?


Sim! Completá-lo não só te dará mais exposição, como também, no futuro, os marketplaces a criarão novas funcionalidades que te dará mais benefícios. Se o seu produto não tem código, você estará em desvantagem com outros vendedores que possuem.


Preciso comprar um código de produto?


Não! Se o seu produto não tem código, porque não vem de fábrica ou porque você o produz de forma artesanal, não é necessário comprar um para vender. Mas se quiser, você pode comprar para comercializar os seus produtos e ter produtos únicos sem precisar disputar Catalogo ou Buybox com outros vendedores.


O que acontece se o meu produto não tem código, mas o do meu concorrente tem?


Se o seu concorrente vende exatamente o mesmo produto, o seu anúncio terá menos exposição nas listas. Agora, se você vende, por exemplo, cadernos artesanais e o seu concorrente vende cadernos de marca que têm código universal, não se preocupe! Indique que o código não se aplica mas você pode aumentar a relevância do seu produto usando também códigos de barras próprios.

O que acontece se eu vender kits ou packs?


Se você vende um kit contendo produtos diferentes, por exemplo, martelo e pregos, é necessário preencher um código por produto.

Se você vende um pack contendo vários produtos iguais, por exemplo, um pack com 6 garrafas de água, é necessário preencher o código universal de 1 produto apenas.

Se você oferece um mesmo produto com diversas variações como cor, tamanho ou material, é necessário criar variações nos seus anúncios e cada uma deve ter um código universal único.

Espero ter ajudado você.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *